Crochê

Muita gente começou fazendo artesanato em Crochê como um forma de passatempo ou aliviar o estresse mas hoje já se tornou uma forma de ganhar dinheiro com artesanato.Confira nosso artigo ate o fim que vamos te ajudar a aprender crochê .

O que é crochê?

O crochê é a forma utilizada para tecer roupas e bonecos desde amigurumi até crochê. Este tipo de artesanato é chamado de diferentes maneiras. Às vezes crochê, trico ou crochet.

Crochê ou tecelagem com gancho, é uma técnica para tricotar peças de vestuário com fios de diferentes materiais (lã, alpaca, seda, etc) usando uma agulha curta e específica, “o crochê” ou “agulha de trico” de metal, plástico, madeira e materiais sintéticos.

Também é comum encontrar a agulha de crochê feita de materiais como o alumínio. Bolas e meadas de diferentes tipos de lã são utilizadas.

O crochê também é um presente perfeito que pode ser feito em feriados como o Natal ou eventos familiares como o nascimento de um membro da família ou simplesmente um presente para um ente querido ou um amigo.

Porque o nome crochê??

O nome é derivado do termo francês crochet, que significa “pequeno gancho”. Eles são feitos de materiais como metal, madeira ou plástico e são fabricados e produzidos comercialmente em oficinas artesanais.

A diferença notável entre o crochê e a tecelagem, além dos recursos utilizados para sua produção, é que cada ponto do crochê é completado antes do próximo começar, enquanto a tecelagem mantém um grande número de pontos abertos de uma só vez (formas variadas como o crochê tunisiano que utiliza um cabo de vassoura que mantêm múltiplos pontos de crochê abertos de uma só vez).

Qual a origem do crochê?

croche antigo

Alguns teorizam que as origens do crochê evoluíram das práticas tradicionais na Arábia, América do Sul ou China, mas não há provas decisivas de que a arte tenha sido feita antes de sua popularidade na Europa durante o século XIX.

A primeira referência escrita ao crochê se refere à tecelagem do pastor de Elizabeth Grant The Memoirs of a Highland Lady, em 1812. Os primeiros padrões de crochê publicados apareceram na revista holandesa Pnlop em 1824.

Outros novos marcadores de crochê no século XIX incluem a publicação A Winter’s Gift de 1847, que fornece instruções detalhadas de costura de crochê em seu livreto, embora pressuponha que os leitores entendam o básico de outras agulhas.

É provável que o crochê tenha sido usado por culturas primitivas, mas uma agulha dobrada foi usada em vez de um gancho; portanto, não foram deixadas provas para atestar a prática.

Estes escritores apontam para a “simplicidade” da técnica e afirmam que ela “deve” ter sido seu início inicial na criação dos primeiros artigos de crochê.

Tipos de padrões de crochê

Os padrões que utilizam o sistema tradicional ou escrito são passos precisos para a tecelagem da peça de crochê. Este sistema se baseia na descrição dos pontos e no fornecimento de informações detalhadas de cada etapa do processo, desde a tecelagem até o crochê. As explicações são muito extensas.

padroes no croche

Dependendo de nosso projeto, ele pode ser de várias folhas. O formato usual no qual você pode encontrar estes padrões são geralmente padrões em formato de imagem ou em formato PDF.

Os padrões do sistema escrito identificam cada um dos pontos que temos que fazer. Uma abreviação do ponto seguida de uma descrição é usada para tornar o passo que você tem que dar muito mais claro.

Estas abreviações formam o conjunto de símbolos do padrão do crochê. Dentro dos símbolos estão: os símbolos básicos e os símbolos compostos (variações dos símbolos básicos).

croche japonês

Outro padrão que virou febre no Brasil são os famosos amigurumis você já deve ter vistos estas fofuras por ai não e mesmo ?

amigurumi

Como aprender crochê ?

Olhando este lindos amigurumis a gente já deve imaginar que deve ser muito difícil de fazer não e mesmo ?

Mas acredite ate quem nunca fez vai conseguir através do método crochê do zero um curso desenvolvido para você aprender de maneira comprovada com mais de 80 vídeo aulas ensinando passo a passo de maneira detalhada.

Vamos mudar de vida e fazer um curso que te ensina de verdade. Clique aqui!!!